O aplicativo pertence à Meta e está vinculado ao Instagram
O aplicativo Threads, chegou com uma aparente força em meio às redes sociais, chegando a mais de 1 milhão de usuários em menos de 1 hora, mas ao que parece, a rede social de Mark Zuckeberg está sendo esquecida com um número de usuários ativos caindo de forma rápida.
A rede social tem como propostas, compartilhamento de texto, imagens e vídeo, semelhante ao Twitter, de Elon Musk, entretanto, as funcionalidade são bastante limitadas, não tendo Hashtag, ou assuntos do momento, que limita o usuário de se manter atualizado na rede.
Segundo o análise de dados da SimilarWeb estima-se que aproximadamente 49 milhões de usuários eram ativos logo que o app foi lançado, mas hoje existem pouco mais de 23 milhões que usam a rede ativamente, enquanto o Twitter, se mante com números consistentes.
Essa não é a primeira vez que um app de texto tenta competir com o Twitter no mercado. O Koo, aplicativo indiano, ficou bastante popular no Brasil, após Elon Musk se torna dono do Twitter, mas o aplicativo não conseguiu se manter no mercado.
A conquista temporária do Threads sobre o Twitter
Um resumo comparativo feito pelo SimilarWeb entre as duas plataformas mostra como foi o desempenho do Threads após se lançamento e nos dias seguintes:
![](https://i0.wp.com/roosterdigital.com.br/wp-content/uploads/2023/07/1-1-1024x467.png?resize=1024%2C467&ssl=1)
O tempo de uso do Threads foi caindo
O aplicativo da Meta atraiu os usuários dos EUA, que usaram em média 21 min no dia 6 de julho, e como mostra o gráfico, esse tempo foi diminuindo, chegando a pouco mais de 5 minutos no dia 14 de julho. O Threads ainda pode ter uma número crescente no futuro, pois ainda não foi lançado na União Europeia
Fonte: Olhar Digital
Veja também: Twitter começa a monetizar conteúdo pagando até U$ 40 mil para criadores