Threads tem queda em números de usuários após sucesso em seu lançamento

O aplicativo pertence à Meta e está vinculado ao Instagram

O aplicativo Threads, chegou com uma aparente força em meio às redes sociais, chegando a mais de 1 milhão de usuários em menos de 1 hora, mas ao que parece, a rede social de Mark Zuckeberg está sendo esquecida com um número de usuários ativos caindo de forma rápida.

A rede social tem como propostas, compartilhamento de texto, imagens e vídeo, semelhante ao Twitter, de Elon Musk, entretanto, as funcionalidade são bastante limitadas, não tendo Hashtag, ou assuntos do momento, que limita o usuário de se manter atualizado na rede.

Segundo o análise de dados da SimilarWeb estima-se que aproximadamente 49 milhões de usuários eram ativos logo que o app foi lançado, mas hoje existem pouco mais de 23 milhões que usam a rede ativamente, enquanto o Twitter, se mante com números consistentes.

Essa não é a primeira vez que um app de texto tenta competir com o Twitter no mercado. O Koo, aplicativo indiano, ficou bastante popular no Brasil, após Elon Musk se torna dono do Twitter, mas o aplicativo não conseguiu se manter no mercado.

A conquista temporária do Threads sobre o Twitter

Um resumo comparativo feito pelo SimilarWeb entre as duas plataformas mostra como foi o desempenho do Threads após se lançamento e nos dias seguintes:

O tempo de uso do Threads foi caindo

O aplicativo da Meta atraiu os usuários dos EUA, que usaram em média 21 min no dia 6 de julho, e como mostra o gráfico, esse tempo foi diminuindo, chegando a pouco mais de 5 minutos no dia 14 de julho. O Threads ainda pode ter uma número crescente no futuro, pois ainda não foi lançado na União Europeia

Fonte: Olhar Digital

Veja também: Twitter começa a monetizar conteúdo pagando até U$ 40 mil para criadores

Sair da versão mobile